Ocultar ou desativar as ferramentas de produtividade

O Extra! inclui várias ferramentas de produtividade. Elas aparecem em um painel separado na janela da sessão, chamado Barra de Produtividade, e são ativadas por padrão. Usuários e administradores podem ocultar a Barra de Produtividade em cada sessão (Exibir > Produtividade) ou desativar ferramentas individuais para o arquivo de sessão (Editar > Configurações > Produtividade). No entanto, somente os administradores podem controlar se elas estarão disponíveis para o uso no aplicativo.

Use este tópico para desativar ferramentas de produtividade em sessões novas ou existentes editando um modelo de sessão ou atualizando Extra!, respectivamente. Para desativar as ferramentas de produtividade em todas as sessões, use a Política de grupo. Consulte Desativação dos recursos do cliente com a política de grupo. A Política de grupo tem precedência em relação a qualquer outro método.

Para desativar os padrões de produtividade por um modelo

A edição do modelo somente altera as configurações padrão nas novas sessões. As configurações padrão nas sessões existentes não são afetadas. Para alterar as configurações padrão nas sessões existentes, veja o próximo procedimento.

  1. Abra o arquivo de modelo para a sua conexão ao host em um editor de texto, como o Bloco de Notas. Para o português, esses arquivos estão em \Program Files\\Extra!\Sessions\<idioma>\Template.

    Para este tipo de conexão de host

    Editar este modelo

    IBM mainframe e z/OS

    3270.edp

    AS/400 e iSeries

    5250.edp

    UNIX e OpenVMS (VT)

    Async.edp

  2. Na seção [Productivity], altere o valor de SIM para NÃO para cada recurso que deseja desativar. Para desativar a Barra de Produtividade inteira, configure o valor de EnableProductivityPane= para NÃO.

    NOTA:Nem todas as configurações estão disponíveis para todos os tipos de conexão, e nem todas as configurações estarão presentes em todos os arquivos de modelo.

Para desativar os padrões de produtividade durante uma atualização

Use o Assistente de Instalação Personalizada para configurar novos padrões de produtividade nas sessões migradas.

  1. Abra um arquivo de sessão existente (*.edp) em um editor de texto e exclua manualmente a seção [Productivity].

  2. Use o Assistente de Instalação Personalizada para desmarcar a produtividade na lista de recursos que você deseja instalar. Consulte Personalizar a instalação do Extra!.