Novos recursos

Extra! A versão 9.4 inclui os seguintes recursos:

  • Integração no Microsoft Office 2013 Recursos de integração no Office testados e suportados pelo Microsoft Office 2013 nas versões de 32 bits e 64 bits.

  • Validação FIPS 140-2 quando configurado para a Segurança da camada de transporte (TLS) 1.2 Suporte extra para TLS 1.2. O TLS 1.2 garante uma maior segurança de dados em movimento com uma confidencialidade e integridade mais seguras utilizando o modo AES GCM, hash SHA256 e proteções de protocolo adicionais. As conexões seguras TLS 1.2 agora são validadas usando o FIPS 140-2.

  • O Reflection Secure FTP agora está incluído na árvore de recursos do Extra 9.4 Há suporte para o Reflection Secure FTP na árvore de recursos para o Extra!. Este recurso é incluído na árvore de recursos ao realizar a instalação padrão.

  • Reflection Certificate Manager O Reflection Certificate Manager foi agora incluído no Extra! para gerenciar certificados digitais para sessões VT-Telnet, 3270 e 5250 e configurar aspectos do suporte do Reflection PKI. O armazenamento de certificados do Reflection pode ser utilizado para autenticação durante sessões Secure Shell e/ou SSL/TLS. O Extra! pode efetuar autenticações utilizando certificados digitais localizados no armazenamento de certificados do Windows ou do Reflection (ou em ambos).

Os seguintes recursos foram introduzidos no Extra! 9.3 SP1:

Compatibilidade com a atualização do Windows 8.1

O Extra!! 9.3 SP1 obteve o logotipo do Windows 8 através das plataformas de teste do Windows 8 e Windows 8.1.

Integração no Microsoft Office 2013

Recursos de integração no Office testados e suportados pelo Microsoft Office 2013 nas versões de 32 bits e 64 bits.

Integração no Novell ZENworks Application Virtualization (ZAV)

Extra! 9.3 SP1 está agora disponível no Novell ZAV para uma implementação e empacotamento mais rápidos do aplicativo.

Transport Layer Security (TLS) 1.2

Suporte extra para TLS 1.2. O TLS 1.2 garante uma maior segurança de dados em movimento com uma confidencialidade e integridade mais seguras utilizando o modo AES GCM, hashing SHA-256 e proteções de protocolo adicionais.

Suporte para o IBM Logon com Reflection Security Proxy

Segurança extremidade-a-extremidade Reflection Security Proxy implementada para sessões 3270. Esse recurso permite que conexões TN3270 usem um link seguro através de TLS com criptografia validada por FIPS 140-2 através do Proxy de segurança Reflection com passagem de token, permitindo basicamente Express Login Feature (ELF) no host IBM, ao mesmo tempo que impõe o controle de acesso. Segurança extremidade-a-extremidade criptografa dados até o host. Normalmente, a segunda metade da conexão do Reflection Security Gateway ao host é em texto não criptografado. A autenticação de dois fatores (2FA) com certificados e criptografia dupla protege os dados em movimento melhor do que nunca.

Reflection Certificate Manager

O Reflection Certificate Manager foi agora incluído com o Extra! para gerenciar certificados digitais para sessão 3270 e configurar aspectos do suporte do Reflection PKI. O armazenamento de certificados do Reflection pode ser utilizado para autenticação durante sessões Secure Shell e/ou SSL/TLS. O Extra! pode efetuar autenticações utilizando certificados digitais localizados no armazenamento de certificados do Windows ou do Reflection (ou em ambos).

Suporte para certificados SHA-256 Secure Sockets Layer (SSL)

Suporte extra para as assinaturas digitais SHA-256/RSA-2048 para garantir uma autenticação mais segura e satisfazer as recomendações DOD e NIST 800-131A dos Estados Unidos.

Opções CRL e OCSP agora disponíveis para as sessões TN3270

Para instruções sobre a configuração dessas opções, consulte o tópico “Configurar verificação da revocação do certificado” em Ajuda > Atualização da Ajuda do Extra!.

Atualizações disponíveis para emulação de terminal CAIL HP NonStop/Tandem/6530

Suporte extra para um ícone de cadeado na linha de status 6530 para indicar que uma conexão de host é segura.

Uma lista completa de melhorias e correções de produto podem ser encontradas no Extra! 9.3 SP1 Novos recursos e notas de lançamento Nota técnica 2738.

A versão OpenSSL utilizada na criptografia de dados entre áreas de trabalho e hosts Tandem NonStop para conexão SSL foi atualizada para abordar questões de segurança, sendo agora baseada na árvore OpenSSL 1.0.1 que não é vulnerável ao bug “Heartbleed”. Consulte as Notas Técnicas 2501 e 2724.

Uma lista completa de melhorias e correções de produto podem ser encontradas no EXTRA! 9.3 SP1 Novos recursos e notas de lançamento Nota técnica 2738.