Execução do Extra! a partir da linha de comando

É possível utilizar as opções da linha de comando para iniciar o Extra! com uma configuração especificada ou criar novas configurações durante o uso.

  • A opção da linha de comando cria uma conexão TN3270 a menos que um tipo diferente de conexão seja especificado usando a opção /i.

  • Ao executar o Extra! a partir da linha de comando, é necessário um teclado de 101 teclas.

Para executar o Extra! a partir da linha de comando

  • Na linha de comando, digite:

    extra.exe /h “host”

onde host é o nome ou endereço IP do host ao qual você deseja se conectar na inicialização. Os endereços IP podem estar no formato abc.def.ghi.jkl:zz, onde a parte depois dos dois pontos (:) especifica a porta à qual você está se conectando.

O parâmetro da linha de comando /h é obrigatório. Todos os demais parâmetros da linha de comando são opcionais (consulte a tabela a seguir). Os parâmetros inseridos com uma opção de linha de comando devem ser colocados entre aspas e não podem conter o caractere da barra (/).

Parâmetros opcionais da linha de comando

Opção

Parâmetros

Descrição

Padrão

/i

nome_de_arquivo.edp

Importa do arquivo de configuração especificado as configurações para a conexão, normalmente um arquivo de modelo de host (.edp).

Sessions\PTG\Template\3270.EDP

/n

 

Sem logotipo; a tela inicial do Extra! não é exibida na inicialização.

 

/wt

título

Exibe o título da janela especificada na barra de título do Extra!. O título especificado também é usado como nome de arquivo padrão quando você salva o arquivo de configuração usando Salvar como a partir do menu Arquivo. Se existir mais de um arquivo com esse nome, um sufixo numérico será adicionado ao nome.

 

/k

nome_de_arquivo.ekm

Carrega o arquivo do mapa do teclado especificado (.ekm).

Schemes\ENU\EXTRA! Office (101 teclas).ekm

/s

caminho do diretório da fonte

Especifica o local da fonte para os arquivos de configuração.

installdir\ENU\Sessions

/d

caminho do diretório de destino

Especifica o local do destino para os arquivos de configuração.

 

/m

macro

Executa a macro especificada como a de inicialização.

 

/p

nome_de_arquivo.edp

Carrega todas as configurações que não estão incluídas na linha de comando a partir do perfil da sessão especificada. Quando a sessão é fechada o perfil pode ser atualizado, dependendo da configuração de preferência global de Gravar automaticamente.