Preparação da instalação

Há várias maneiras de preparar a instalação do Extra! para se adequar ao seu ambiente antes da instalação do usuário final. Entre elas estão:

  • Alterar valores padrão fornecidos no arquivo MSI para opções de instalação

  • Adicionar arquivos à instalação.

  • Criar um arquivo em lotes para facilitar a instalação do Extra! a partir da linha de comando

  • Anunciar a instalação ou instalar por meio da Política de Grupo

    NOTA:Para instalar o Extra! diretamente, os usuários devem ter direitos administrativos. Porém, é possível tornar o EXTRA! disponível para usuários restritos, anunciado a instalação ou por meio de política de grupo.

Para obter informações mais detalhadas, consulte os seguintes tópicos:

Personalização da instalação. Instruções para criar um arquivo de transformação que fornece novos valores padrão para opções de instalação e preferências globais. Com arquivos de transformação, é possível adicionar sessões pré-configuradas e outros arquivos.

Preparação de uma instalação administrativa. Instruções que mostram como tornar a instalação do Extra! disponível de um local de rede para que a instalação seja feita posteriormente por usuários.

Instalação do Extra! para execução a partir de um local de rede. Instruções para instalar o Extra! em um servidor de rede e distribuir arquivos necessários adicionais para computadores locais.

Instalação do Extra! por meio de uma política de grupo. Informações sobre como usar o recurso Políticas de Grupo da Microsoft para atribuir uma instalação do Extra! a usuários ou computadores ou para publicar uma instalação para usuários.

Configuração de uma instalação anunciada. Um procedimento que descreve como anunciar o Extra! a usuários. (Uma instalação anunciada faz com que um atalho do Extra! seja exibido no menu Iniciar. O Extra! é instalado quando o usuário clica no atalho.)

Implantação de sessões do Extra! com Reflection Security Gateway (Gateway de Reflection Security). Após a instalação, crie e distribua sessões que fornecem segurança adicional, como criptografia SSL/TLS e passagem de token, para as suas conexões de host.