Ativar a medição de uso

O Reflection Metering Server (Servidor de medição Reflection) permite que os administradores acompanhem sessões do EXTRA! e determinem quantas estações de trabalho clientes usam o produto. Você pode usar a medição para limitar o número de usuários que podem acessar simultaneamente um host em um determinado momento.

Use este procedimento para ativar a medição depois de o produto estar instalado.

Para ativar a medição através da política de grupo.

  1. Instale o arquivo de modelo administrativo para o EXTRA!. Consulte Administrar recursos usando a Política de Grupo do Windows.
  2. Execute o editor de Política de Grupo do Windows (gpedit.msc):
    • No Windows Server 2012, Windows Server 2008, Windows 8, Windows 7 ou Vista: Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Modelos Administrativos Clássicos (ADM) > Reflection Settings (Definições do Reflection) > Client Metering (Medição do Cliente).
    • No Windows Server 2003: Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Reflection Settings (Definições do Reflection) > Client Metering (Medição do Cliente).
    • No Windows XP: Configuração do computador > Modelos administrativos > Attachmate > EXTRA! X-treme > Medição do Cliente.

      Nome e descrição da opção

      Tipo de valor

      Client metering (Medição de cliente), Require connection to metering server (Solicitar conexão ao servidor de medição) e Metering Web Server (Servidor da web de medição)

      Se esta política estiver ativada, o EXTRA! tenta contactar o servidor de medição Reflection em um determinado URL. Se o EXTRA! não conseguir contactar o servidor de medição e "Require Connection to Metering Server" (Solicitar conexão ao servidor de medição) estiver selecionado, o EXTRA! fecha após ter emitido uma mensagem de erro.

      Ativar/desativar

  3. Em Configure Client Metering (Configurar medição de cliente), marque o botão de opção Enabled (Ativado).
  4. Na caixa Metering URL (URL de medição), introduza o URL do seu servidor de medição.

    Sintaxe:

    http://[nome do host]:[número de porta]/[nome contextual do servidor de medição]/meter.do

    Por exemplo:

    http://Myserver.com:80/rwebmeter/meter.do

    Nota: Se você usar a porta padrão, você pode omitir os dois pontos e o número de porta.

  5. Selecione Require metering (Requer medição) apenas se quiser evitar que os usuários executem o EXTRA! quando o servidor de medição não está disponível. (Ativar esta opção pode ser útil se você estiver criando uma instalação de teste e quiser verificar se o servidor de medição está sendo executado e disponível).