Novos recursos

EXTRA! 9.3 Service Pack 1 inclui os seguintes recursos:

  • Compatibilidade com a atualização 1 do Windows 8.1
    Obteve o logotipo do Windows 8 através das plataformas de teste do Windows 8 e Windows 8.1.
  • Integração no Microsoft Office 2013
    EXTRA! Recursos de integração no Office testados e suportados pelo Microsoft Office 2013 nas versões de 32 bits e 64 bits.
  • Integração e virtualização de aplicações Novell ZENworks (ZAV)
    EXTRA! 9.3 modelo também disponível em Novell ZAV para rápido empacotamento e implantação da aplicação.
  • Transport Layer Security (TLS) 1.2
    Suporte extra para TLS 1.2. O TLS 1.2 garante uma maior segurança de dados em movimento com uma confidencialidade e integridade mais seguras utilizando o modo AES GCM, hash SHA256 e proteções de protocolo adicionais.
  • Suporte para o IBM Express Logon
    Criptografia extremidade-a-extremidade Reflection Security Proxy (Proxy de Segurança Reflection) implementada para 3270. Ativa a conexão Reflection TN3270 por um link seguro através de TLS que utiliza uma criptografia validada por FIPS 140-2 através de Attachmate Reflection Security Proxy (Proxy de Segurança Reflection da Attachmate) com passagem de token, permitindo basicamente Express Login Feature (ELF) no host IBM, ao mesmo tempo que impõe o controle de acesso com Reflection Security Gateway (Gateway de Segurança Reflection).
    A criptografia extremidade-a-extremidade aumenta o controle de acesso para seus sistemas e criptografa dados até o host. Normalmente, a segunda metade da conexão do Reflection Security Gateway (Gateway de Segurança Reflection) ao host é em texto não criptografado. A autenticação de dois fatores (2FA) com certificados e criptografia dupla protege os dados em movimento melhor do que nunca.
  • Reflection Certificate Manager
    O Reflection Certificate Manager (Gerenciador de Certificados do Reflection) foi agora incluído com o EXTRA! para gerenciar certificados digitais para sessões VT, 3270 e 5250 e configurar aspectos do suporte do Reflection PKI. O armazenamento de certificados do Reflection pode ser utilizado para autenticação durante sessões Secure Shell e/ou SSL/TLS. O EXTRA! pode efetuar autenticações utilizando certificados digitais localizados no armazenamento de certificados do Windows ou do Reflection (ou em ambos).
  • Suporte para certificados SHA-256 Secure Sockets Layer (SSL)
    Suporte extra para as assinaturas digitais SHA-256/RSA-2048 para garantir uma autenticação mais segura e satisfazer as recomendações DoD e NIST 800-131A.
  • As opções CRL e OCSP agora estão disponíveis para as sessões TN3270
    Para obter instruções para a configuração dessas opções, consulte o tópico “Configurar verificação de revogação de certificado” em Ajuda > EXTRA! Atualização da ajuda.
  • Atualizações disponíveis para a emulação do terminal CAIL HP NonStop/Tandem/6530
    Suporte extra para um ícone de cadeado na linha de status 6530 para indicar que uma conexão host está segura.

    A versão OpenSSL, usada para criptografar dados entre hosts e Tandem NonStop para a conexão SSL, foi atualizada para solucionar as questões de segurança e agora está baseada no galho de OpenSSL 1.0.1, que não é vulnerável à falha “Heartbleed”.

    Suporte extra para Hotspots nas sessões 6530 no modo de conversação e bloco.
    0 – hotspots desativados (padrão)
    Bit 0x1 – ativa hotspots no modo de conversação
    Bit 0x2 – ativa hotspots no modo bloco

    No modo de conversação, um duplo clique na palavra, simplesmente a enviará. Um duplo clique em “SFn” ou “Fn” enviará a sequência da chave de função.

    No modo bloco, hotspots são efetivas apenas no submodo bloco protegido. Um clique duplo na palavra “SFn” ou “Fn” enviará a sequência de chave de função.

    As palavras são delimitadas por qualquer caractere não alfa ou não numérico.

Os seguintes recursos foram introduzidos no EXTRA! 9.3:

Compatível com Windows 8

Attachmate EXTRA! 9.3 cumpre os requisitos descritos na especificação de logotipo Compatível com Windows 8, incluindo (mas não limitado ao) cumprimento das melhores práticas de Windows Security (Segurança do Windows) e suporte de 64 bits.

Componentes de segurança SSL/TLS e SSH atualizados

Esta versão inclui os mais recentes componentes de segurança do Attachmate Reflection para SSL/TLS e SSH. Esses módulos criptográficos são validados de acordo com a rigorosa especificação federal de segurança (FIPS 140-2). Para obter instruções sobre o uso dos componentes de segurança atualizados do Reflection nas suas sessões, consulte Proteção de EXTRA! Conexões.

Gravação e reprodução aprimorada de macros e sessões de emulações de terminal CAIL HP NonStop/Tandem/6530

Os recursos de gravação e reprodução de macros para sessões HP NonStop foram aprimorados para permitir que os campos de digitação de senha e os campos ocultos sejam substituídos por uma caixa de diálogo de prompt de usuário no momento da reprodução.

Integração no Reflection Security Gateway (Gateway de segurança Reflection)

O Reflection Security Gateway (Gateway de segurança Reflection) fornece uma segurança aprimorada ao EXTRA! potencializando a infraestrutura de autenticação empresarial atual. Ao usar o Reflection Security Gateway (Gateway de segurança Reflection) com o EXTRA!, você tem acesso aos seguintes recursos:

  • Gerenciamento de sessão aprimorado

    Crie sessões e coloque-as ao dispor das estações de trabalho clientes a partir do Reflection Management Server (Servidor de gerenciamento Reflection). O Reflection Management Server (Servidor de gerenciamento Reflection) autentica os usuários que se conectam a hosts através do Reflection Security Proxy Server (Servidor proxy de segurança Reflection). Para obter mais detalhes, consulte Securing Sessions with Reflection Security Gateway (Proteção de sessões com Gateway de Segurança Reflection).

  • Suporte para autorização de usuário

    Aumente a segurança em suas conexões de host usando o Reflection Security Proxy Server (Servidor proxy de segurança Reflection) para controlar o acesso com tokens de autorização de usuário. Para obter mais detalhes, consulte Configurar sessões que realizam a conexão usando o proxy de segurança e os tokens de autenticação de usuário.

  • Gerenciamento de ID

    Os clientes podem usar IDs de recurso para autenticar conexões de host, fazendo com que não seja necessário que os administradores criem configurações para cada um dos clientes. Para obter mais informações, consulte Configurar sessões para usar o gerenciador de ID para atribuir IDs de terminal.

  • Medição de uso

    Use a medição para acompanhar e registrar o uso de produtos a partir das estações de trabalho clientes. A medição também permite a limitação do número de usuários que podem acessar simultaneamente um host em um determinado momento. A medição é um sistema de gerenciamento com base na Web fornecido pelo Reflection Metering Server (Servidor de medição Reflection), incluído no Reflection Security Gateway (Gateway de segurança Reflection). Para obter mais informações, consulte Ativar a medição de uso.

Uma lista completa de melhorias e correções de produto podem ser encontradas no EXTRA! 9.3 SP1 Novos recursos e notas de lançamento,Nota técnica 2738.