Guia Chaves do host (Configurações do Secure Shell)

Como fazer

Use a guia Chaves do host para gerenciar as chaves que autenticam o host para a sua sessão de cliente. Você pode usar essa guia para exibir a lista de hosts confiáveis, adicionar ou excluir chaves de host e especificar como você deseja que o Reflection manipule hosts desconhecidos.

A autenticação do host permite que o cliente do Secure Shell confirme a identidade do servidor do Secure Shell de maneira confiável. Essa autenticação é feita usando a autenticação de chave pública. Se a chave pública do host não foi instalada previamente no cliente, na primeira vez que você tentar conectar-se receberá uma mensagem indicando que esse é um host desconhecido. Essa mensagem inclui uma impressão digital que identifica o host. Para verificar se esse é realmente o seu host, você deve entrar em contato com o administrador do sistema do host, que pode confirmar se essa é a impressão digital correta. Até que você saiba se esse é realmente o seu host, corre o risco de uma invasão de um "intermediário" na qual outro servidor se passa como o seu host. Se você selecionar Sempre em resposta a essa solicitação, o host é adicionado à lista de Chaves confiáveis do host. Para evitar a necessidade de entrar em contato com o administrador do host, você pode adicionar chaves de host para a lista de Chaves confiáveis do host antes da primeira conexão.

As opções são:

 

Impor verificação rígida da chave do host

Especifica o modo como o Reflection deve manipular a verificação da chave de host ao conectar a um host desconhecido.

 

Preferir chaves SSH ao invés de certificados

Especifica a ordem de preferência dos algoritmos de chave de host do Reflection. Quando essa configuração está desmarcada (padrão), o Reflection solicita os certificados antes das chaves de host. Quando essa configuração está selecionada, o Reflection solicita as chaves antes dos certificados de host.

 

Chaves confiáveis do host

Exibe uma lista de hosts confiáveis para o atual usuário do Windows. Você pode modificar o conteúdo dessa lista usando Importar e Excluir.

Por padrão, quando você tenta uma conexão a um host que não está nessa lista, é perguntado se você deseja confiar na nova chave de host. Se você selecionar Sempre em resposta a essa solicitação, o host é adicionado à lista de Chaves confiáveis do host.

 

Importar

Adiciona a chave pública de um host à sua lista de Chaves confiáveis do host.

 

Excluir

Remove a chave selecionada de sua lista de Chaves confiáveis do host.

Atenção: Você não verá nenhuma solicitação de confirmação e essa ação não pode ser desfeita.

 

Chaves globais do host

Exibe uma lista de chaves confiáveis do host que estão disponíveis a todos os usuários do computador. Os itens dessa lista podem ser exibidos, mas não editados.

Os administradores do sistema podem modificar a lista Chaves globais do host usando o arquivo de hosts conhecidos global.