Criptografar macros

Use este procedimento para ativar a criptografia de macro no EXTRA! versão 9.2 e posteriores em uma implementação personalizada. Este recurso se aplica a macros EXTRA! Basic e CASL.

Para criptografar macros

  1. Execute o Assistente de instalação personalizada e siga as instruções na tela. Para obter mais instruções, consulte Personalizar a instalação do EXTRA!.
  2. Na tela 12, selecione Criptografar macros. Esta opção torna disponíveis outras opções de criptografia de macro e faz com que as macros EXTRA! e CASL sejam criptografadas quando gravadas em seu respectivo editor de macros (Editor do EXTRA! Basic e CASL Macro). Os arquivos de origem CASL estão criptografados para além dos arquivos de saída. Se o arquivo de origem for mais recente que a macro compilada, o compilador CASL produz um novo arquivo de macro CASL e o criptografa.

    Nota: você pode descriptografar uma macro desmarcando essa opção na caixa de diálogo Preferências globais e então salvando a macro em seu aplicativo de criação.

  3. (Opcional) Selecione uma ou mais das seguintes opções:
    • Criptografar macros existentes quando elas forem executadas. Esta opção criptografa as macros depois de serem executadas.
    • Executar apenas macros criptografadas. Esta opção impede que quaisquer macros não criptografadas sejam executadas. Além disso, apenas arquivos de origem CASL criptografados serão compilados.