Preparação da instalação

Há várias maneiras de preparar a instalação do EXTRA! para se adequar ao seu ambiente antes da instalação do usuário final. Entre elas estão:

  • Alterar valores padrão fornecidos no arquivo MSI para opções de instalação
  • Adicionar arquivos à instalação.
  • Criar um arquivo em lotes para facilitar a instalação do EXTRA! a partir da linha de comando
  • Anunciar a instalação ou instalar por meio da Política de Grupo

    Nota: Para instalar o EXTRA! diretamente, os usuários devem possuir direitos administrativos; porém, é possível tornar o EXTRA! disponível para usuários restritos anunciando a instalação ou por meio de Política de Grupo.

Para obter informações mais detalhadas, consulte os seguintes tópicos:

Personalização da instalação. Instruções para criar um arquivo de transformação que fornece novos valores padrão para opções de instalação e preferências globais. Com arquivos de transformação, é possível adicionar sessões pré-configuradas e outros arquivos.

Preparação de uma instalação administrativa. Instruções que mostram como tornar a instalação do EXTRA! disponível de um local de rede para que a instalação seja feita posteriormente por usuários.

Instalação do EXTRA! para executar de um local de rede. Instruções para instalar o EXTRA! em um servidor de rede e distribuir arquivos necessários adicionais para computadores locais.

Instalação do EXTRA! por meio de uma Política de Grupo. Informações sobre como usar o recurso Políticas de Grupo da Microsoft para atribuir uma instalação do EXTRA! a usuários ou computadores ou para publicar uma instalação para usuários.

Configuração de uma instalação anunciada. Um procedimento que descreve como anunciar o EXTRA! a usuários. (Uma instalação anunciada faz com que um atalho do EXTRA! seja exibido no menu Iniciar. O EXTRA! é instalado quando o usuário clica no atalho).

Implantação de sessões do EXTRA! com Reflection Security Gateway (Gateway de segurança Reflection). Após a instalação, crie e distribua sessões que fornecem segurança adicional, como criptografia SSL/TLS e passagem de token, para as suas conexões de host.