Guia Chaves do usuário (Configurações do Secure Shell)

Como fazer

A guia Chaves do usuário fornece ferramentas para criar e gerenciar as chaves que autenticam a sua sessão de cliente para o host quando você estabelece uma conexão ao Secure Shell usando uma autenticação de chave pública.

O Reflection mantém uma lista de todas as chaves de usuário disponíveis. Para especificar quais chaves você deseja que o Reflection use para a autenticação do host atual, marque ou desmarque as caixas de seleção na coluna Usar. A lista de chaves que você seleciona para o uso é salva para o esquema de configuração de SSH atualmente especificado.

A lista de chaves inclui:

  • Chaves que você criou usando a caixa de diálogo Geração de chave do usuário.
  • Chaves que você adicionou usando o botão Importar.
  • Chaves que você copiou manualmente para a pasta do Secure Shell do Reflection.
  • Chaves no Agente de chaves do Reflection.
  • Chaves de usuário e do agente de autenticação copiadas durante a migração das configurações do F-Secure para o Reflection.
  • Certificados no Windows Certificate Manager no seu armazenamento pessoal.
  • Certificados no Gerenciador de certificados do Reflection no seu armazenamento pessoal.

As seguintes ferramentas de gerenciamento de chave também estão disponíveis:

 

Gerar chave

Abre a caixa de diálogo Geração de chave do usuário, que você pode usar para configurar um par de chaves pública/privada para a autenticação de chave do usuário.

 

Alterar frase secreta

Altera a frase secreta usada para proteger a chave selecionada.

 

Inic. agente de chaves

Inicializa o Agente de chaves do Reflection.

 

Importar

Adiciona uma chave privada a uma lista de chaves disponíveis. Você pode usar esse recurso para fornecer um acesso mais fácil dentro do Reflection, para as chaves criadas usando outros aplicativos. A importação de uma chave a copia para a pasta do Secure Shell do Reflection.

 

Exportar

Exporta uma chave pública ou um par de chaves pública/privada.

 

Adicionar ao agente chave

Adiciona a chave selecionada ao Agente de chaves do Reflection. Se você ainda não iniciou o Agente de chaves pela primeira vez, o seu Agente de chaves está bloqueado e será solicitado que você insira a frase secreta. Além disso, será solicitado que insira a chave secreta da chave privada antes que a chave possa ser adicionada ao agente.

 

Carregar

Carrega uma chave pública no host atualmente especificado.

 

Excluir

Exclui a chave selecionada.

 

Exibir

Exibe o conteúdo da chave ou certificado selecionado.

 

Permitir encaminhamento do agente

Permite encaminhar a conexão do Agente de chaves do Reflection. O encaminhamento do agente deve ser ativado com cuidado. Os usuários com a capacidade para ignorar permissões de arquivo no host remoto (para o soquete de domínio Unix do agente) podem acessar o agente local através da conexão encaminhada. Os invasores não podem obter o material da chave do agente, no entanto podem realizar operações nas chaves que permitem sua autenticação usando as identidades carregadas no agente.