Guia Encapsulamento (Configurações do Secure Shell)

Como fazer

O encaminhamento de porta permite encaminhar o tráfego de TCP/IP por um túnel de SSH. Isso permite usar o Cliente do Reflection Secure Shell para proteger dados que, do contrário, seriam enviados por um canal de TCP/IP inseguro.

As opções são:

 

Encapsular conexões X11

Especifica que todos os dados enviados de uma porta remota X11 são encaminhados automaticamente pelo túnel seguro até a porta local correta.

 

Permitir portas do gateway

Ativa as portas de gateway. Os hosts remotos têm permissão para se conectar às portas encaminhadas locais. Por padrão, o Reflection Secure Shell vincula os encaminhamentos de porta local para o endereço de loopback (isso é equivalente a usar "localhost"). Isso impede que outros hosts remotos se conectem às portas encaminhadas. Permitir portas do gateway pode ser usado para especificar que o Reflection Secure Shell deve vincular os encaminhamentos da porta local para o endereço de ethernet local (como um endereço IP, uma URL ou um nome de DNS), permitindo assim que os hosts remotos se conectem às portas encaminhadas.

Cuidado ao ativar essa configuração. Seu uso pode reduzir a segurança de sua rede e conexão, porque permite que hosts remotos usem a porta encaminhada em seu sistema sem autenticação.

 

Encaminhamento local

Exibe o encaminhamento de porta local que você configurou. Clique em Adicionar para abrir a caixa de diálogo Encaminhamento de porta local.

 

Encaminhamento remoto

Exibe o encaminhamento de porta remota que você configurou. Clique em Adicionar para abrir a caixa de diálogo Encaminhamento de porta remota.

Notas

  • As definições que você configura nesta caixa de diálogo são salvas no arquivo de configuração do Secure Shell. Você também pode definir as configurações do Secure Shell editando esse arquivo manualmente em qualquer editor de texto.
  • Dentro do arquivo de configuração, essas definições são salvas para o esquema de configuração SSH atualmente especificado.