Configurar sessões que conectam usando o proxy de segurança e os tokens de autorização do usuário

Use este procedimento para criar sessões de emulação 3270, 5250 e VT do EXTRA! X-treme que conectem ao Reflection Security Proxy Server (Servidor proxy de segurança Reflection), incluindo sessões que requerem tokens de segurança para autorização de usuário (também conhecido por "passagem de token").

As sessões do EXTRA! X-treme criadas na Administrative WebStation (Estação Web Administradora) são gravadas no Reflection Management Server (Servidor de gerenciamento Reflection) e disponibilizadas aos usuários finais ou grupos a partir da Lista de links.

Nota: o EXTRA! X-treme também suporta conexões de host realizadas usando um Reflection Security Proxy (Proxy de segurança Reflection) que não esteja configurado para necessitar de autorização do usuário (por exemplo, um proxy de segurança que usa o tipo de proxy "pass through" (passagem)). Você pode configurar essas sessões no EXTRA! X-treme especificando a porta no Security Proxy Server (Servidor proxy de segurança) definido para o host de destino. As sessões criadas fora da Administrative WebStation (Estação Web Administradora) não estão disponíveis para os usuários ou grupos da Lista de links do Reflection Management Server (Servidor de gerenciamento Reflection).

Para criar uma sessão

  1. Inicie e efetue logon na Administrative WebStation (Estação Web Administradora).
  2. No painel esquerdo, clique no Session Manager (Gerenciador de sessão).
  3. Clique em Add (Adicionar) para abrir a página Add New Session (Adicionar nova sessão).
  4. A partir da lista Windows-Based (Baseado em Windows), selecione EXTRA! X-treme e digite um nome de sessão descritivo. Este nome é enviado para o emulador e é incluído no perfil da sessão.
  5. Clique em Continue (Continuar).
  6. Especifique o diretório na estação de trabalho do usuário onde os arquivos de definições serão gravados e se esses arquivos irão substituir os arquivos de usuário existentes.
  7. Clique em Launch (Lançar).

    O EXTRA! X-treme abre o modo Administrative WebStation (Estação Web Administradora) para o Assistente de Nova Sessão.

  8. Siga as instruções do assistente para configurar a sessão. Certifique-se de que deixa a opção padrão Reflection Security Proxy (Proxy de segurança Reflection) selecionada como tipo de conexão.
  9. Na guia Reflection Security (Segurança Reflection), no menu Proxy server address (Endereço do servidor proxy), especifique um Reflection Security Proxy Server (Servidor proxy de segurança Reflection).

    Surge uma descrição do Reflection Security Proxy Server (Servidor proxy de segurança Reflection) selecionado embaixo dos campos.

    • Se o Proxy de segurança necessitar de autorização do usuário, digite o endereço IP do host de destino ou o nome do host e o número de porta nos campos fornecidos.
    • Se o Proxy de segurança não necessitar de autorização do usuário, o host de destino estará pré-configurado no Host address (Endereço do host) e na Host port (Porta do host). Não é necessária nenhuma ação.
  10. Clique em Next (Avançar) e prossiga através do assistente para concluir a configuração.
  11. Ao clicar em Finish (Concluir), a sessão é aberta no EXTRA! X-treme.

    Depois de a sessão estabelecer a conexão com êxito, pode depois personalizar a sessão em EXTRA! X-treme.

  12. Salve e feche a nova sessão.

    O arquivo de sessão é então gravado no Reflection Management Server (Servidor de gerenciamento Reflection).

    Para criar outra sessão, repita este procedimento. Apenas é possível criar (ou ter aberta) uma sessão de cada vez ao executar o EXTRA! X-treme no modo Administrative WebStation (Estação Web Administradora).

Para disponibilizar a sessão a outros usuários

  • Use o Access Mapper (Mapeador de acesso) na Administrative WebStation (Estação Web Administradora) para fornecer acesso a usuários ou grupos específicos. Se o Reflection Management Server (Servidor de gerenciamento Reflection) estiver configurado para se integrar com o diretório de sua empresa usando LDAP, o Access Mapper (Mapeador de acesso) opera em um modo diferente. Para obter mais informação, consulte a documentação incluída com o Reflection Security Gateway (Gateway de segurança Reflection).

    Depois de disponibilizar a sessão aos usuários, ela surge em suas listas de links na forma de um hiperlink (URL). Para mais informações, consulte Como os usuários iniciam sessões a partir do Reflection Management Server (Servidor de gerenciamento Reflection).

Para modificar as definições de sessão

Use o seguinte procedimento para modificar sessões do EXTRA! X-treme criadas na Administrative WebStation (Estação Web Administradora). Se você modificar essas sessões fora da Administrative WebStation (Estação Web Administradora), muitas das definições de segurança do Reflection não estarão disponíveis.

  1. Inicie e efetue login na Administrative WebStation (Estação Web Administradora).
  2. Selecione Session Manager (Gerenciador de sessão) e então clique no nome da sessão.
  3. Clique em Launch (Lançar).
  4. Depois de efetuar as alterações, salve o arquivo conforme solicitado.

    O seu arquivo de sessão modificado substitui o arquivo de sessão existente com o mesmo nome no Reflection Management Server (Servidor de gerenciamento Reflection).